Quem é inscrito no programa Nota Fiscal Goiana e pede CPF na nota pode receber até 10% de redução no imposto
Os consumidores têm até o fim de novembro para garantir o desconto do programa Nota Fiscal Goiana no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2026. Mais de 630 mil pessoas já acumularam notas fiscais suficientes para receber de 5% a 10% de redução no tributo, no próximo ano. Outros 387 mil inscritos ainda podem alcançar o percentual mínimo até o fim do prazo.
O desconto é aplicado para todos os veículos registrados no CPF do cidadão. Para receber o benefício, o primeiro passo é estar inscrito na Nota Goiana. A redução será concedida a inscritos até 30 de novembro que atenderem aos critérios da Secretaria da Economia.
O cadastro na Nota Goiana é gratuito e feito apenas uma vez no site www.goias.gov.br/nfgoiana. Depois, é só pedir CPF na nota sempre que fizer compras em supermercados, postos de combustível, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos do comércio varejista em Goiás.
Como funciona
A cada R$ 100 em notas fiscais, o consumidor automaticamente recebe um bilhete. Quanto mais o participante acumular entre dezembro de 2024 e novembro de 2025, maior é o desconto no IPVA. A quantidade mínima é de 12 bilhetes para ter direito ao desconto inicial, de 5%. No caso de novos inscritos, o sistema busca notas fiscais ainda não pontuadas.
A maioria dos consumidores que já têm pontuação para desconto estão na faixa dos 5% (422 mil pessoas). “Como o prazo para conseguir bilhetes termina em 30 de novembro, a Black Friday pode ser uma boa oportunidade para aumentar a pontuação e ter um desconto maior, desde que as compras sejam feitas em estabelecimentos registrados em Goiás”, orienta o coordenador da Nota Goiana, Leonardo Vieira de Paula.
Bilhetômetro do IPVA
Para conferir o percentual de desconto que tem até o momento, o consumidor deve acessar o site oficial da Nota Goiana (www.goias.gov.br/nfgoiana) e fazer login na área restrita. Depois, basta checar o painel “Bilhetômetro de IPVA”.
O benefício será aplicado automaticamente no boleto do IPVA 2026, desde que o proprietário do veículo não esteja inscrito no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin Estadual) em 31 de dezembro de 2025 e não tenha IPVA atrasado.
Tabela de desconto
0% – Até 11 bilhetes
5% – De 12 a 75 bilhetes
6% – De 76 a 150 bilhetes
7% – De 151 a 225 bilhetes
8% – De 226 a 300 bilhetes
9% – De 301 a 375 bilhetes
10% – A partir de 376 bilhetes
Fonte: SEFAZ/GO (Retirado do site IdealNews - TI-IDEAL)
Compartilhar
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.
Olá!
Escolha alguém do nosso time para conversar.
Ramos Contabilidade
Susana Passos
Departamento Pessoal
Leonardo Fontoura
Operações
Tânia Nunes
Contábil, Fiscal, Tributário
Katia Fontoura Ramos
Adminsitrativo, LGPD, Compliance, Relações Públicas, ESG